Centro de Memória

Construímos o futuro valorizando o passado

O nosso Centro de Memória tem como missão preservar, pesquisar e difundir a história do nosso Clube, inserindo-a no contexto da história de Belo Horizonte, apresentando assim o nosso legado.

Cultura_Centro De Memória Por Gabriel Castro

O início do nosso acervo

Toda a história começou a ser guardada pelo “torcedor símbolo” Brenno Renato Martins da Costa, que teve a iniciativa de organizar as nossas memórias ao recolher fotografias, troféus, medalhas, recortes de jornais, artefatos variados, considerados por ele signos e portadores de conhecimentos sobre a história do nosso Clube.

Cultura_Centro De Memória_2

De 1997 para o futuro

Foi nesse ano que juntamos as memórias colecionadas por Brenno Renato e criamos um espaço para elas, a chamada Sala Brenno Renato, ou Acervo Histórico. Com esse espaço, reafirmamos o nosso papel na disseminação da prática esportiva em Minas Gerais ao longo da nossa história.

Cultura_Centro De Memória_3

Explore nossa história

Atualmente, nosso acervo possui mais de 50 mil itens, que ficam na Reserva Técnica. Cerca de três mil desses objetos estão na exposição permanente “Minas Tênis Clube: várias histórias”, aberta ao público de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.

*Para agendar visitas mediadas (grupos de até 30 pessoas), entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: centrodememoria@minastc.com.br

Por conta da Covid-19, os Centros Culturais de Belo Horizonte ainda não estão autorizados pela PBH para reabrir. Nosso Centro de Memória está preparado para te receber quando reabrirmos as portas!

Cultura_Centro De Memória_4

Tour Virtual

Sinta-se à vontade para explorar nosso espaço!

Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!