11/04/2013 - Esportes

Campeonato Mundial Escolar

Atletas da categoria Sub-17 do basquete do Minas participaram do Campeonato Mundial Escolar, realizado entre os dias 25 de março e 5 de abril, em Famagusta, no Chipre. Os jogadores representaram o time do Colégio Pitágoras (escola em que estudam) e terminaram a competição mundial em oitavo lugar (quatro vitórias em seis jogos), contribuindo para a melhor campanha brasileira em todas as edições do campeonato.

Além do Brasil, alunos e atletas de 23 países participaram da disputa e a Turquia ficou com o título tanto no masculino quanto no feminino.

O minastenista Fernando Buboltz foi eleito o melhor ala da competição e integrou a seleção do campeonato. O Colégio Pitágoras ainda contou com mais nove atletas do Minas, são eles: Igor Torres, Lorenzo Gontijo, Raphael Rohlfs, Henrique de Oliveira, João Filipe Axer, Thales Aleixo, Lucas Rosniak, Rafael Ribeiro e Lucas Leonardo Moreira.

Para o técnico do Colégio Pitágoras, Fernando Saraiva, a participação da delegação brasileira na competição mundial foi importante para contribuir com o crescimento do basquete escolar, promovendo não só o intercâmbio cultural e esportivo da juventude brasileira, mas um avanço na qualidade técnica dos competidores.